Perdido e achado

Ensina no templo aos 12 anos

Verso BÍBLICO:

Jesus ia crescendo em sabedoria (e) estatura. Lucas 2:52 NVI

 

Texto(s) Chave e Referências

Lucas 2:41-50; O Desejado de Todas as Nações, págs 75-83

Objetivos

Saber que posso aprender estudando a Bíblia e nos cultos da igreja que eles me prepararão para ajudar os outros quando eu crescer

Sentir respeito pelos que ensinam as lições nas classes e nos cultos

Responder ouvindo com atenção as preciosas lições ensinadas nas classes e no culto

 

A Mensagem

Aprendemos para poder ajudar os outros

A Lição Bíblica de Relance

Jesus tem idade suficiente para ir à Festa da Páscoa.  Ele vai a Jerusalém com Seus pais.  Quando os pais voltam para casa, Jesus fica para trás, conversando com os sacerdotes sobre o serviço do Templo e fazendo perguntas.  Os sacerdotes também aprendem com Jesus.  Eles ficam surpresos quando Jesus responde às suas perguntas e por Sua vez faz algumas perguntas.  Ele está aprendendo dos sacerdotes e mestres o que Deus deseja que Ele faça para ajudar outras pessoas quando crescer.

Enriquecimento:

“Os rabis sabiam que Jesus não havia sido instruído em suas escolas; no entanto, Seu conhecimento das profecias excedia em muito o deles próprios.  Nesse refletido Rapazinho galileu divisaram grandes promessas. Desejaram angariá-lo com aluno, a fim de que Se tornasse mestre em Israel.  Queriam encarregar-se de Sua educação, convencidos de que um espírito tão original devia ser educado sob sua direção”.

“As palavras de Jesus lhes moveram o coração como este nunca o havia sido por palavras de lábios humanos. Deus estava procurando comunicar luz àqueles guias em Israel..... Se houvesse parecido que Jesus procurava ensiná-los, desdenhariam ouvi-Lo.  Mas lisonjeavam-se com a déia de que O estavam ensinando a Ele ou, pelo menos, examinando Seu conhecimento das Escrituras.  A modéstia juvenil e a graça de Jesus lhes desarmava os preconceitos.” - O Desejado de Todas as Nações, Ellen G. White, pág 80

 

Imprimir desenho para pintar: Imprimir desenho para pintar

 
 

Esta é uma lição sobre SERVIÇO

A experiência de Jesus no Templo é o começo de Seu ministério.  Ele compreende que Deus é Seu verdadeiro Pai, e O serve ao partilhar com os mestres no Templo.  Mesmo a menor criança pode partilhar com outros.  As primeiras experiências de serviço são aquelas nas quais uma criança fala aos outros sobre o amor de Jesus.

 

Decoração da sala: idéia:

Acrescentar itens do Templo, tais como um banco, rolos, suporte de lâmpada, mesinha com recipiente dourado, gravura do Templo.

 

Professor, veja Atividades Preparatórias para chamar a atencão de sua classe para o assunto a ser estudado. Este item deve ser o primeiro a ser apresentado em sua sala:

Rolo Bíblico

Pão

 

 Professor, veja idéia para seus alunos APLICAREM O ASSUNTO APRENDIDO ÀS PRÓPRIAS VIDAS: Por que aprendemos

 
 

Que espécie de perguntas você acha que Jesus fez aos professores do Templo?
Jesus Se alegrou respondendo às perguntas dos professores de Bíblia do Templo. Ele sabia que era importante aprender sobre a Bíblia.

Você quer aprender lições da Bíblia?

Deseja conhecer a Palavra de Deus como Jesus conhecia? Como você pode fazer isso? Lembrem-se de nossa mensagem de hoje: APRENDEMOS PARA PODER AJUDAR OS OUTROS.

 

 Professor, veja idéia para seus alunos PARTILHAREM O ASSUNTO APRENDIDO com os semelhantes: Obrigado, Pastor!

 

Passar tempo com Jesus é sua prioridade? Um ótimo dia, com a alegria de entregar sua vida a Jesus e ficar tranqüilo em Seus braços. Com amor, Tia Célia