Entrevista esportiva

Jesus veio para servir desde criança

VERSO PARA MEMORIZAR
“O Filho do homem... não veio para ser servido, mas para servir e
dar a Sua vida em resgate por muitos.” Mateus 20:28.

TEXTOS DE REFERÊNCIA
Lucas 2:51 e 52 (Isaías 53:7-12); O Desejado de Todas as Nações, págs. 68-74.
 

OBJETIVOS
- Saber que servimos a Deus quando servimos o nosso próximo.
- Sentir-se comprometido a fazer seu melhor ao servir.
- Responder ajudando outros de boa vontade.


 

MENSAGEM CENTRAL

SERVIMOS A DEUS QUANDO SERVIMOS O NOSSO PRÓXIMO

 
 

ATIVIDADE PREPARATÓRIA

Entrevista Esportiva
Com antecedência, convidar um adulto ou jovem bem sociável (ou um dos próprios auxiliares) para ir à classe a fim de ser entrevistado como se fosse uma celebridade dos esportes. Informar-lhe que o enfoque das perguntas deve ser acerca do papel seu compromisso de sempre fazer o melhor e de aos poucos se desenvolver em habilidade e resistência. (Deverá ser feita uma comparação com o fato de que Jesus sempre fez o melhor que podia em tudo que realizou à medida que crescia inclusive ao servir os outros.)

Hoje temos um convidado especial que está desempenhando o papel de um atleta de renome mundial em (mencionar um dos esportes preferidos dos alunos da classe). Distribuir papeizinhos e lápis aos alunos e pedir que escrevam uma pergunta que gostariam de fazer ao “atleta” acerca de como e por que ele(a) tem atingido suas metas na vida, e como tem sido motivado continuamente a fazer o melhor que pode.
Recolher os papéis e realizar a entrevista, utilizando as perguntas dos próprios alunos. Eliminar perguntas tolas e ajudar a manter o enfoque nos outros.

 

Analisando
Como podemos comparar o crescimento em sabedoria e força à medida que crescemos em relação ao desenvolvimento da habilidade em determinado esporte? O que motiva uma pessoa a fazer alguma coisa da melhor maneira possível?
Pedir que os alunos leiam em voz alta Lucas 2:52 e Mateus 20:28. Jesus continuou crescendo e Se desenvolvendo, com o objetivo de servir outros da melhor maneira possível.
Durante esta semana estamos aprendendo que

SERVIMOS A DEUS QUANDO SERVIMOS O NOSSO PRÓXIMO.

 

 

 
Aproveite bem esta excelente atividade. Se conhecer alguma outra e quiser compartilhar, escreva para celinhaferrarez@hotmail.com. Ótima aula, professor/líder querido. Com amor, Tia Célia